terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Febre de verão

Ano passado a doença do verão foi a dengue chincunguya e retrovirus. Esse ano a onda do verão é a febre amarela. Por enquanto só teve uma pessoa morta por causa dessa doença e duas pessoas com suspeita dessa doença. Porém o suficiente para gerar filas quilométricas nos postos de saúde e hospitais.
Foi ótimo haver denúncia feita por órgão estatal de saúde de forma  imediata que dois macacos em algum lugar da extensa Mata Atlântica tenham morrido dessa doença. Porém mesmo com todo o alarme feito desde o ano passado, é estranho uma doença que não existia a mais de 30 anos volte aparecer de forma letal.
  Essas doenças voltaram porque os governantes não tomam medidas preventivas como pesquisas para combater de forma radical essas doenças.
E para piorar o ministro da saúde,Ricardo Barros quer simplesmente fracionar a gota da vacina em quatro para as pessoas estarem protegidas por 10 anos,quando na verdade uma gota protege ad eternum da febre amarela. 
 E pior é que não é só a febre amarela está voltando com força toda, doenças retrôs como meningite e tuberculose e até a sífilis estão voltando com tudo, aumentando cada vez mais suas incidências. Será que daqui a pouco teremos a volta da secular gripe espanhola, que matou várias pessoas na cidade do Rio de Janeiro?
 Resultado de imagem para gripe espanhola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...