sexta-feira, 7 de julho de 2017

Fora Maia!

Tive oportunidade de ver Rodrigo Maia de perto nas eleições em Nova Iguaçu em 2004,quando o DEM ainda era PFL. O PFL na época apoiava o cara pintada Lindberg Farias ,num acordo entre César Maia e Lindberg para simplesmente derrotar o PMDB de Garotinho. Esse encontro foi no bairro periférico Jardim Paraíso,quase caminho para a cidade do Rio de Janeiro. 
Eu era um mero panfletador de papel e fui levado por um colega a falar com ele.Fui lá falar com o nobre deputado  de forma contrariada e quando cheguei perto dele vi ele com cara de poucos amigos. Me cumprimentou de cara feia e desatenciosa apenas apertando minha mão sem falar nada. Estava totalmente contrariado de estar ali ao ponto de falar com o ex-secretário de Defesa Civil Leandro Cruz para sair dali porque tinha outros compromissos.Ele estava apenas uma meia hora e já queria sair e o foi o que fez.Não acompanhou a passeata.
E se o genro de Moreira Franco e filho de César Maia quisesse ficar ali,não faria muita falta,pela sua falta de carisma. No ano de 2014 teve menos votos do que os candidatos de primeira vez Rosângela Gomes e os candidatos psolistas Jean Wyllys e Chico Alencar que conseguiram eleger pela própria legenda.
Rodrigo Maia foi eleito pela coligação de legenda com o PMDB e não pela sua quantidade de votos.Seu pai teve que se candidatar a senador para ajudar na campanha do filho. Quando se candidatou a prefeito do Rio de Janeiro  teve que se unir a filha de Antony Garotinho,Clarissa para se candidatar. E não superou cem mil votos,ficando em quarto lugar.Não é um candidato fácil de se eleger.
Porém é  um deputado bastante articulado com uma rede de relação privilegiada que vai até da alta cúpula do PMDB até o PT. 
E esse rol de relacionamentos e estratégias que o fez  presidente da câmara dos deputados e assim um futuro presidenciável caso Temer seja deposto pelos deputados.
A sua ascensão segundo os deputados seria para por uma pá de cal na crise política e uma tranquilidade ao empresariado burguês.
Porém o filhote de César Maia será igual ou pior do que Temer. Será um autoritário misantropo que porá todas reformas neoliberais  a força não se importando com qualquer pressão popular.Até porque tem apoio de todos deputados,das emissoras de tv e dos empresariados.Para que apoio da ralé povo?Ele se lixa para o povo e ainda jogará a força bruta dos policiais e soldados militares contra o povo.
Rodrigo Maia aproveita que Temer está igual doente terminal de câncer sobrevivendo um dia de cada vez. E já não faz tanto esforço para defender o presidente.
Outra vantagem é apatia popular que já aceitou que se Temer sair,tudo continuará a mesma coisa e também por ser maioria alienada ,porque simplesmente não terá eleições diretas pelo simples fato da bancada do PT,PDT,PC do B e PSB (se bobear até o PSOL) desistirem de pedir diretas e também de simpatizarem pelo "Botafogo",codinome colocado pelos donos da Odebretch para nomear Rodrigo Maia.
 César Maia foi sempre um eterno prefeito do Rio e hoje é um relés vereador da câmara municipal do Rio.Porém seu filho cresceu pelo silêncio e observação que o pai nunca teve.
De toda forma já antecipo "Fora Maia"pelo que ele representa de podre na política e o que ele pode fazer com o povo trabalhador no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...