domingo, 9 de julho de 2017

A decadência do SBT

Em 1989,eu morava num apartamento em Realengo,onde só pegava a Manchete e Globo.Para assistir o SBT pedia para minha mãe me levar na casa onde ela trabalhava como faxineira para assistir desenhos no SBT.Só depois quando cheguei em Nova Iguaçu é que pude ver o canal paulista.
Desde então peguei a era dos desenhos,filmes e os programas de auditórios apresentados pelo secular Sílvio Santos e assim o SBT fez parte da minha infância e adolescência .Porém depois dos dos dezoito anos fiquei mais chato e rigoroso com o que assistia.
Mesmo assim eu dava umas zoiadas no programas da emissora como as novelas mexicanas(gente eu gosto de novela mexicana,juro.É um vício que estou livre desde Rosalinda em 2001) e reality shows.Porém depois não vi mais esse canal como via nos anos 90.
Porém de uns tempos para cá a emissora entrou em uma decadência de qualidade em seus programas de tv. Qual programa bom que você pode dizer que tem no SBT?Nenhum.
Pega das manhãs até a noite é só lixo. A concretitude dessa decadência e o desleixo com a qualidade foi o manda chuva do SBT,Sílvio Santos colocar o jovem idiota e gay enrustido Dudu Camargo( na qual falei na minha postagem Sívio Santos e seus apresentadores Rock Hudson) para apresentar o programa jornalístico da emissora sem ser jornalista e sem ter talento e logo depois ainda foi "Homem saco" do fracasso Fofocalizando.
Sem falar dos programas popularescos do Ratinho com viés fascistas e das escatologias fascistas, machistas de Danilo Gentilli  e das filhas apresentadoras de Sílvio Santos dondocas sem carisma  apresentando igual pedagoga evangélica tati bitati. Fora o Raul Gil que não percebeu que seu tempo passou. 
Nem o Sílvio Santos percebeu que seu tempo passou.Nas décadas de 60 a 90 ele era um apresentador apropriado a seu tempo.E hoje? Não que Sílvio Santos não seja capaz de se adequar a esse tempo de altas tecnologias e novas linguagens, porém por convicções e preguiça ele não se atualizou no sentido da linguagem e modo de paresentar o programa deixando transparecer o que  no século passado ninguém percebia:machista e elitista. Também ele usa o mesmo formato de programa e mesmo personagens que usava anos atrás.O jogo dos pontinhos e seus participantes Flor,Carlinhos Aguiar,Hellen Ganzarolli e Lívia Andrade.
Até as cópias de programas que ele trazia em congressos de tv de Miami não consegue ser melhor do que ele fazia como a imitação  barata  de programas de fofocas americanos que resultou no fraco Fofocalizando,que tem participantes bons como Leão Lobo,Léo Dias  e Décio Piccinini ,mas tem a chata da Mara Maravilha.
Os programas dominicais é de dar sono com o batido Celso Portiolli apresentando o Domingo Legal e a artificial Eliana que tem um carisma de um cactus sem ser regado a uma semana. Nem o Roberto Cabrini salva com seu programa canastrão e com fatos e personagens mentirosos que recebem um cachê de 300 reais para interpretar bandidos ou pobre se igualando horrendo Casos de Família apresentada pela ultrapassada Cristina Rocha com os barracos fakes.
Fora a falta de criatividade de apresentar cinquenta seis milhões de vezes Chaves e Chapolin,que já serviu para vencer programas fracos da Globo. 
Muitos falam que Sílvio Santos não atualiza esses programas devido a ter pessoas limitadas de gosto,inteligência e conservadoras gostarem de seus programas.Pode se até verdade,já que a internet e canais a cabo  não chegaram a todos,mas quando elas chegarem em seus 99%  em domicílios brasileiros será  que Sílvio mudará? 
Até lá Silvio noventão não estará apresentando seus programas.Tanto que já prepara suas crias tanto para administrar seu conglomerado econômico como para atuarem na tv.
Infelizmente,o SBT mudará a seu  formato de tv quando Sílvio morrer. Não acredito que suas filhas se interessarão em administrar o SBT por um bom tempo.A alternativa de vender a emissora será um caminho natural para um grupo estrangeiro(se caso mudarem a regra que emissoras brasileiras não podem ser compradas por grupos econômicos estrangeiros)  ou até grupos nacionais. 
Resultado de imagem para sbt decadência
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...