terça-feira, 20 de junho de 2017

A mudança de valores do Sérgio Cabral

Fui contemplado com o vídeo da campanha de Sérgio Cabral para prefeito da cidade do Rio de Janeiro em 1992 compartilhado nas redes sociais. Acompanhei essa campanha intensamente vendo a campanha eleitoral na tv todos os turnos manhã,tarde e noite que tinha duração de uma hora e vinte minutos de exibição.
Nessa época Cabral era um jovem de 29 anos que era o deputado estadual mais novo na ALERJ e era uma referência de honestidade. Tanto que artistas como Gonzaguinha, Ivan Lins e intelectuais como Barbosa Lima Sobrinho e Dias Gomes elogiava a sua postura de combate a corrupção e um ar de modernidade num Rio de governo desgastado de Marcelo Alencar e Leonel Brizola e recém saída do impeachment de Collor. 
Resultado de imagem para sérgio cabral 1992Não se adequava nem Sérgio Cabral como cara de direita,mas um liberal moderno e honesto.  PSDB do Rio de Janeiro apostou todas as suas fichas num garoto que em 1994,poderia ser candidato a governador,mas que depois foi trocado pelo veterano ex-prefeito Marcelo Alencar.
Tinha um q de assistencialismo,quando ia na Rádio Tupi defender o direitos dos idosos e dos jovens,Tanto que fez leis estaduais eficazes para tal público.
Resultado de imagem para sérgio cabral garotinhoResultado de imagem para sérgio cabral 1992Numa ALERJ com o que havia de mais velho na política em 1994,Marcelo Alencar que já era do PSDB,o escolhe junto a cúpula do PSDB para ser presidente da ALERJ. E de inicio não havia nenhuma denúncia contra o jovem deputado. Porém como presidente da ALERJ já mostrava o verdadeiro valor :de um político ambicioso,egocêntrico, bom articulador político e corrupto. E saiu magoado do PSDB  e rompido com ex-governador Marcelo Alencar que não lhe apoiou  para candidatura a governador em 1998 e foi para o PMDB para estruturar o partido.

A sua ambição se revelou quando se recusou de ser serviçal do jogo sujo de governadores e não seria de uma política de quinta categoria como Rosinha Garotinho na qual romperia com ela  e seu marido picareta Antonhy Garotinho.
Resultado de imagem para sérgio cabral garotinhoNa verdade, Cabral começou a valer mais quando apoiou Lula e o PT.Tanto que esse apoio, lhe valeu a governança do estado do Rio de Janeiro.E assim mesmo sendo homem de posições neoliberais atraiu os barbudinhos do PT e os pseudos comunistas do PC do B e até os brizolistas tradicionais. Bateu as duas pontas e se sentou superior. Foi até considerado como um dos maiores gestores do Brasil e um dos cem mais influentes do Brasil.
 E seu nome foi até cogitado para ser candidato pelo PMDB junto com Temer como vice para ser candidato a presidente do Brasil ou até ser vice de Dilma. Porém seu segundo governo no Palácio Guanabara foi péssimo e se ostraciou forçosamente.
Resultado de imagem para sérgio cabral presoSe ascendeu com Lula e o PT porém declinou junto com eles quando o governo Dilma sofreu impeachment e a Lava Jato começou a perseguir corruptos. 
E no ano passado Cabral foi preso. E perdeu todo o valor que tinha. Mesmo se sair na cadeia, estará com moeda desvalorizada e que ninguém quer receber e pagar.  



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...