quinta-feira, 13 de abril de 2017

Saiba como ser otário

Há 10 anos atrás uma senhorinha veio na minha barraca de temperos me propor um negócio que futuramente ficaria rico. Era vender perfume, porém ganharia mais se conseguisse pessoas para vender o perfume. Porém essas pessoas teriam que comprar um kit de 50 reais com cinco perfumes e depois de três meses teria que pagar 150 para renovar o kit. Fui nas reuniões tanto em Nova Iguaçu como no Rio de Janeiro,porém não fechei o negócio devido No final tomei um prejuízo de 50 reais,mas não tive prejuízos maiores. A mulher que achava que ficaria rica,morreu cheio de dívidas. 
Depois fui para outra da mesma estirpe, a Le Parfum,que funcionava no centro do Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para multinivel furadaFui nas reuniões com várias explicações que no final sempre caia num futuro megalomaníaco se caso conseguisse pessoas para vender. Os perfumes perdiam cheiro rapidamente devido a pouca essência colocada e acabei recebendo reclamações das pessoas que compraram o produto comigo.
Depois dessa última empreitada, recusei qualquer oferta de empresas multiníveis que na verdade é uma pirâmide disfarçada na qual apenas quem é dona desse tipo de empresa ganha grana e os vendedores ganham pouco.
Na verdade a venda dos produtos é um disfarce perfeito de pirâmide. O que é mais importante é recrutar pessoas e não vender os produtos.
Um otário indicado por outro otário compra um kit de um determinado valor e ainda paga o cadastro. E esse otário ainda tem que arranja vários otários  na qual quem indicou na qual você ganha uma unidade de real. E os produtos? Os produtos são fracos ou inútil para que se deseja.Você ainda  tem que colocar uma margem de lucro ,o que torna o produto mais caro e assim afastará possíveis clientes.
No final a pessoa que está no baixo da pirâmide tem poucos lucros do que os que estão no alto da pirâmide.
Resultado de imagem para multinivel furadaAs pessoas ficam mais de cinco anos na empresa multinível e com muito custo só consegue a conta de telefone ou de tv paga. Ou é contratado por essa empresa de multinível de carteira assinada dizendo que é diamante ,quando na verdade ela vive de salário e de comissão.Então muito desses falsos diamantes,ouro,tataravô,grande enganador que dizem que estão ricos ou no mínimo com vida estabilizada são recrutados pelas empresas para enganar várias pessoas.
E pior que as histórias de "sucessos" que esses recrutadores disfarçados contam, são tão mal contadas, que chega ser piada. Nunca apresentam fotos de suas casas, carro ou viagens.Vem com desculpas que é a vida privada deles.
Depois usam a teoria de conspiração como "sabia que você está sendo usado pelas empresas e paga caro por um produto e ainda não ganha nada" ou "não faça propaganda de graça,ganhe dinheiro com a gente".
Pior é quando mostra em slides de powerpoint de pessoas felizes ou um casal com champanhe dentro de uma Ferrari ou avião de classe A como pessoas que fizeram sucesso na empresa,mas que na verdade são fotos coladas na internet ou de igreja evangélica americana.
Ou até o otário vai para outra empresa.Um exemplo: um colega meu está trabalhando em empresa multinível durante 15 anos. Toda hora que o encontro,ele está numa empresa diferente e com carro popular cheio de remendos.Dá para acreditar que ele prosperou?
Com certeza você tem um amigo otário que trabalha numa Herbalife ou Hinode que posa de bem sucedido,quando na verdade mora numa casa simples e anda de carro popular.
A melhor forma de se dar bem na vida é o estudo e o trabalho. 
O assunto é super interessante e na próxima semana denunciarei empresas multinivéis baseada na minha própria experiência e de pessoas que vi pagando mico com esse tipo de empreitada 

Resultado de imagem para multinivel furada
O otário multinível sempre está embaixo na tabela

Um comentário:

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...