quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A falta de programação infantil na tv

Quando eu era criança,eu ficava o dia inteiro vendo tv.Praticamente todos canais tinha desenho animado,teatrinho, filme infantis e adolescentes e programa para criança como o da Xuxa,Eliane,Angélica e Bozo. Era único divertimento que todos cidadão brasileiros tinha para se divertir:ver tv.
Mesmo quando ia para escola no turno da manhã ou tarde, tinha uma programação para crianças. Na qual as vezes chegava ser exibido até as 11 horas da noite.
Hoje me espanto de só o SBT, TV Brasil e TV Cultura  exibir algum programa dedicado as crianças.
As manhãs das tvs como a Globo,Rede TV,Band e Record é dedicado a mães da crianças.
Resultado de imagem para tv com desenho animadoA Globo não exibe programação infantil mais,às vezes de madrugada!!!A Band de vez em quando de manhã de sabádo ou domingo exibe um programa infantil.  Apenas o SBT por questão estratégica se dedica a programação infantil de manhã e a 6 horas da tarde coloca Chaves no ar. A Record não exibe mais Pica-Pau.
Para procurar tv infantil em tempo integral apenas canais pagos como Cartoon Network,Tooncast,canais da Disney e alguns desenhos no Telecine Fun e Premium ou em canais não infantis como TV Brasil que vem com uma leva de anime e tokatsus e a TV Aparecida com desenhos de 10 as 1 hora da tarde.
É uma pena que as tvs abertas que já andam ruim de programação,não ter um produto dedicado as crianças. Entende-se que hoje as as crianças tem outros interesses como a tecnologia dos jogos de celulares,assistem desenhos em aparelhos de DVD e no  computador,redes sociais e vídeos streamings que passa inúmeros desenhos quando  apenas se coloca o nome do desenho que quer,mas se colocado uma programação na tv dedicado a criança , haverá crianças que vão assistir. Não vai ser aquela audiência dos anos 80 e 90 na qual apenas se tinha a tv como opção, mas pelo menos a criança humilde que não tem acesso a internet e celulares.
Infelizmente as tvs brasileiras temum preconceito que todas crianças tem internet e outras formas de se divertir,porém ainda há um número maior de crianças que só tem uma tv para divertir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...