segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Os 20 piores programas da tv brasileira em 2015

1-Tomara que caia

Foi o pior programa de 2015, se colocasse algum na frente dele,seria cometida uma injustiça.
É melhor até lembrar que esse programa foi uma merda agora porque ninguém se lembrará dele ano que vem.
Imitação dos programa dos Barbixas e de um programa da MTV onde o público escolhia as ações dos personagens que mudavam de performance rapidamente,foi vendida para o público como uma novidade.
Porém com roteiro péssimo e incompleto,atores sem graça como a Priscila Fantin, Eri Jhonson.,Ricardo Tozzi,Fabiana Karla,Maria Clara Gueiros ,Daniela Winits, Marcelo Serrado,situações forçadas e num horário de meia noite,uma boa pedida para quem sofre de insônia,dormir.
Se era para o telespectador interagir,interagiu sim,metendo o male no programa nas redes sociais,até uma operadora de tv participou trolando.

2- Babilônia


A princípio a novela veio com maior intensidade,com história de prender telespectador com alguns mistérios a ser desvendados.Porém a novela se perdeu, porque simplesmente a protagonista principal era uma chata( Camila Pitanga) e as antagonistas não eram definidas e dúbias demais. A Adriana Esteves por mais que se esforçasse ,parecia Carminha de Avenida brasil e Glória Pires apesar de boa atuação,denunciava sem querer que seu personagem era ruim.
Na verdade,todos tinham atuações ótimas,porém a história era ruim e sem coerência como um filho que se relaciona com a mulher que matou seu pai, um grupo familiar evangélico que não parecia evangélico, duas antagonistas que disputava quem estava com a razão,o cafetão que comia a mãe e a filha e ninguém sabia se era por interesse ou não, um personagem que seria gay e não se tornou mais,mesmo depois da imprensa ter dito que o ator faria  o personagem gay,Fora o teor de violência e palavrão sem nexo na novela.
Essa novela conseguiu uma proeza: ter vários grupos de discussões para mexer e remexer na novela,prejudicar a novela posterior e ainda  fazer um retrocesso para trazer de volta novela folhetim.Essa novela foi uma bomba.

3- Esquenta

Há mais de 3 anos esse programa está no ar e achando que pobre gosta de porcaria e é cafona. E é verdade.Infelizmente as classe pobre e classe média baixa e jovem adora uma porcaria na tv.
O programa já começa com uma apresentadora que finge que gosta de pobre,com um grupo de convidados que mistura sambista e atores que fingem que está gostando de estar ali. 
Fora quando a Regina Casé quer dar ênfase que seu programa é para o povo e que este deve se orgulhar do seu jeito de ser,ai que fica tenso o negócio. 
Esse programa simplesmente incentiva o povo ser medíocre como a garota que fala errado e se veste com peito e bunda a amostra, o rap canta música ruim, incentivar o assistencialismo,aceitar o empresário  que dá migalhas como amigo e que pobre deve ter orgulho de ser pobre e que faça isso cantando,dançando e tomando aquela cerva.
Também prega que não há classe social,que pobre e rico pode conviver naturalmente.Não se tem denuncias sociais contra o estado burguês e empresários.
 O  programa na verdade incentiva o conformismo e também que não haja melhora no que há de errado culturalmente,apesar de mostrar eventos de grupo culturais do interior do Brasil.Mas o resto....

4-Pânico na TV

O Pânico é um programa apelativo e preconceituoso, fazendo piadas chulas e sem graça, tudo com muita garota de programa dançando e rebolando, com forte conotação sexual. Esta receita tem desagradado a audiência, visto que o Pânico está em franca decadência.
Parece que o pessoal do Pânico não percebeu que seu tempo já passou. Tanto que deu tiro no seu próprio pé quando ofendeu seu próprio público na matéria sobre Comic Con com escalação de um casal de entrevistadores  fazendo perguntas idiotas e ainda cometendo sexismo com as mulheres e desrespeitos com os coldsplays.
Quem se salva no programa, é o comediante Eduardo Sterblunch e o comediante Carioca.Por´pem este último tem se dedicado a mais puxar o saco do dono da marca do programa Tutinha e fazer campanha contra a Dilma se fantasiando como a própria.

5-Encrenka

Coloca um monte de vídeos de you tube,whats zap e facebook com vários radialistas da rádio 89 FM comentando durante quase meia hora.
Fora também que é um imitação de 1,99 do Pânico, já que os apresentadores são sem nenhum carisma.

6- Praça é Nossa

Como esse programa ainda está no ar e mesmo assim faz sucesso? Pelo simples fato de ter os personagens que são previsíveis e vão contar a mesma piada,vão fazer o mesmo gesto,vai ter o mesmo riso gravado para força você rir,o cenário não muda, o apresentado será sempre o mesmo servindo de escada que ainda coloca a mulher para atuar e o filho para dirigir que ainda este quer cantar, alguns comediantes totalmente sem graça e ainda a teimosia de não mexer em nada no programa.
As vezes porque Praça é nossa é a cara do Brasil: conformado

7-Big Brother Brasil

Deve ser força de contrato que faz a Globo ainda manter esse programa no ar,porque hoje em dia quase ninguém vê isso.Tanto que o pay-per-view está dando de graça o programa para seus telespectadores.
Os personagens são sempre os mesmo: modelos-garotas de programas querendo aparecer,homens-marombados-gogoboy querendo aparecer,gay soltando a franga, um enfezadinho conservador querendo briga,uma mal amada moralista doida por um sexo selvagens, "jornalistas", um intelectual de merda para ser o do contra.Fora que aparece uns coroas e umas coroas.
E o pior que esse programa parece igual a história de um criador de caramujo que resolveu criar um monte de caramujo para consumo,porém como as pessoas não gostaram,jogou toda criação no mato e começaram invadir casas. É os ex-BBB´s invadindo nossas casas em programas e sites de noticias com confusão e notícias fúteis.
Até quando vamos aguentar essa droga dirigido por Boninho?

8-  The Voice Brazil

Quem assistisse esse programa poderia ir ao PROCON imediatamente pelas mentiras que lhe são contadas como a que se diz que os artistas são escolhidos na rua, quando na verdade os artistas  vem através de escolhidos por padrinhos dentro da emissora e ainda já tem o campeão definido já logo no primeiro programa.
Na verdade é a tentativa da Rede Globo de revelar um artista para a mídia,porém acaba eles tocando na mesma churrascaria ou praça de alimentação que cantavam,porém com um preço um pouco aumentado e vários lugarespara cantar.
Cada edição já é definido que o vencedor daquele programa tem que ter um determinado estilo musical como revelou Lulu Santos para um candidato: "Você foi o melhor candidato que passou por aqui,mas não agora" . 
Os jurados são na verdade bonecos de Olinda que apenas querem aparecer e que não tem autonomia nenhuma para fazer uma crítica real como os críticos musicais Tinhorão ou Régis Tadeu fazem.
O representante da alienação brasileira e o que há de pior da cultura brasileira Carlinhos Brown,a imitação barata da Ivete Sangalo, Claúdia Leite, o conformado Michel Teló e o mercenário do lulu Santos que aceitou toda a regra do jogo. 
Pior é que tem pessoas que veêm esse programa e ainda posta nas redes sociais a sua insatisfação quando seu artista é eliminado. Deve ser porque nunca tão cedo seu artista predileto vai aparecer em qualquer rede de tv com maior constância.
Até quando vamos aguentar mais uma droga dirigido por Boninho?
 

9-Superstars

Mais uma porcaria dirigida por Boninho. Até quando ele vai parar de estragar a tv brasileira?
A intenção do programa é revelar bandas.Porém a pessoa que vê esse programa,pode ir para o PROCON também,devido as mesmas mentiras que tem no The Voice Brasil,acrescentando ainda que o som que a banda toca é playback e que muitas bandas ali tem vários defeitos instrumentais como também muito vocalista desafinado. Fora que muito das músicas ali tocadas são de outros artistas e ainda por cima mal tocadas e cantadas.Poucos tem música autoral e mesmo assim muitas são ruins.
Muito das bandas foram construídas algumas semanas atrás para apenas tocar no programa ou tem bandas que tá na estrada há mais de 10 anos e ainda teve algumas de suas músicas tocadas na rádio como Tia Anastácia(essa foi de doer para muitos)
A apresentadora Fernanda lima faz uma apresentação hipócrita com sorriso falso e mentindo que aquele programa é ótimo,assim como outros apresentadores com sorriso de plástico falando a mesma coisa.
Os jurados então é de dar raiva: a Sandy dando uma de Marcia de Windsor e Paulo Ricardo insistindo em falar alguma coisa,porém acaba sendo ignorado.
No final ,todos os artistas estão tocando numa lanchonete,praça de alimentação e churrascaria de beira de estrada qualquer assim como seus parceiros do The Voice brasil.

10-Hoje em dia

A Record sem imaginação coloca um programa imitando o programa da Ana Maria Braga. E essa imitação lá vai mais de 10 anos. Com apresentadores com carisma de vendedor de curso de inglês e com matérias achando que o telespectador é idiota, o programa tem conteúdo confuso qure vai desde formas de relacionamento até de culinária,desde discussão de fatos da semana com comentários preconceituosos.
Mais o que tem mais é matéria sensacionalista tendo personagem de fundo um pobre sofrendo barbaridades,mas depois é ajudado pelo bondoso programa.Na verdade é o que o programa vive:de histórias emocionantes e populares,já que se depedesse dos apresentadores.
Ainda se tem um comício midiático do "herói" Celso Russomano que a Record quer fazer prefeito da cidade São Paulo.



11- A Fazenda

Esse reality show foi a sacramentação que o reality show pode ser armado e que a Record é invejosa.
Se fosse seguir o preceito do programa original The Farm Show,muitos ali estariam ferrados e sairiam de imediato. Porém a Record misturou o programa original e urbanizou comk preceito global.
É mais um programa que cria caramujos, ou seja,ex- fazendas.
Mais só que  A Fazenda apelaram para a baixaria , coisa que herdaram do extinto programa Casa dos Artista do SBT.
Os personagens são famosos decadentes e modelos garotas de programa e atores gogoboys que promovem mais altas baixarias. O modo de votação é duvidoso,já que não é nítido ao telespectador como é feito. 
Em vez de terminarem o programa,acharam que colocando o Roberto Justus colocaria mais credibilidade ao programa,porém nem ele no ano que vem quer mais apresentar o programa mais.

12- Roberto Justus+entretenimento

Quer coisa mais chata do que o Roberto Justus? Ele mesmo. O cara não consegue ser popular e nem intelectual. É chato mesmo. E tenta ser engraçado,mas é sem graça.
No programa de debates e entretenimentos, convidados são até interessantes,mas esbarra no apresentador, que acaba querendo centralizar o debate, ou seja aparecer.
A cara dos convidados é de constrangimento quando apresentado tenta soltar piadinhas ou comentários mais polêmicos
Ainda as vezes ele insiste em cantar,putz.
Pelo menos o programa dele é meia noite,bom para dormir.
 

13- Domingão do Faustão

Sempre tenho impressão que quando o Faustão entra no ar pensando: "Vou apresentar qualquer merda hoje,já to rico mesmo,foda-se todos"
É assim o clima do Domingão do Faustão com um apresentador doido para sair de lá porque o mesmo já não aguenta mais o programa que apresenta.
Ele é um ótimo comunicador,porém não pode colocar a sua liberdade de brincadeira e anarquia que o consagrou como o "Perdidos da Noite".
Ai ele quando tem oportunidade exalta com ironia os convidados,de sacanagem fala mais do que o convidado, debocha do convidado exaltando seus defeitos e hipocrisias na qual rola maior constrangimento e ainda o tratamento dispensado aos produtores do programa e as dançarina é para mostrar que ali rola sacanagem.
Por tudo isso,o programa poderia ser divertido,mas é desanimador. É aquele tipo de programa que você não leva a sério ,porque o próprio não leva a sério porque a Globo não o dar liberdade de fazer o programa que ele quer e também paga um dos maiores salários da casa para ele estar ali apresentando o programa.
Para ver a falta de zelo do apresentador, ele coloca atrações de tv americana como a Dança dos famosos  que é ruim.
O programa do Faustão virou um senso comum na qual as pessoas deixam a tv ligada no programa do Faustão para conversar a toa.

 14- Programa da Xuxa

A Xuxa ficou xoxa faz tempo,desde que começou a romper com que investiu em sua carreira: Marlene Matos.
Porém por reconhecimento de ter feito as nossas crianças e adolescente por mais de 20 anos de idiotas e ainda suscitar a sensualidade e poder de consumo nelas na qual se deu muita grana, a Globo tentou fazer a Xuxa igual  a várias medidas e simpatias de um homem com séria disfunções eretéis para o pênis subir, porém sem resultados.
A Globo pôs ela na geladeira e ela não aceitou e aceitou o desafio da Record.
Ai que começou os problemas: a falta de estrutura de qualidade da Record, falta de casting que interaja com a Xuxa,já que a Record não tem atores tão bons como o da Globo e também os principais músicos de nosso país são quase que intimados a não irem em outras emissoras.
E ainda faltou uma coisa principal que a Xuxa não tem: talento e autonomia.
O programa da Xuxa foi concebido pela própria que quis fazer do programa igual ao Planeta Xuxa,programa que ela apresentava na Globo.
Xuxa de início queria ser a nova Hebe, porém ninguém queria segurar tal heresia, ai ela quis imitar a apresentadora americana Ellen de Generis. Porém a igualdade só ficou no corte de cabelo.
O primeiro programa foi um desastre acontecendo coisas como problema de áudio.
Os programas seguintes conseguiram ser piores que outro.Nem os fãs da Xuxa assistem o programa.
Será que ela vai voltar para Globo? 

15- Programas evangélicos neo pentecostais

É incrivél como o Ministério Público ou Ministério de Comunicação não fazem uma investigação de imediato contra alguma empresas/igrejas  que compram horários de televisão.Sabemos que tem muitas pessoas desesperadas que dão mais de mil reais de dízimos a essas igrejas/empresas e bens para conseguir curas financeiras e físicas,porém será que é o dinheiro delas que pagam espaços nas emissoras?
Porém os políticos descobriram que eles podem definir uma eleição.
E nessa maracutaia todas vemos um programa evangélico neo pentecostal ocupar mais da metade do dia com seus cultos surreais que só falta fazer boi voar e tem até momentos engraçados.
Vemos crimes de charlatanismo na nossa cara e no final é considerado culto religioso.
Conseguem ser pior do que programa policial violento com defunto aparecendo e do que filme pornô,porque deturpam a boa nova cristã gerando preconceito contra as boas igrejas evangélicas que fazem trabalho honesto.
Pior são as emissoras que vendem seu espaço para essas igreja/empresas,em vez de fazer programas sérios que faça que as empresas sintam se atraídas a investir.
Porém com a situação de falta de criatividade das tvs brasileiras que importam formato  de  programa de outros países e convocam fórmulas velhas como Raul Gil,João Kleber e Xuxa, acabam tendo que se submeter a péssimos programas de igreja evangélicas. E nós telespectadores sem muita variedade de programa.
 

16- Eu vi na tv com João Kleber

Sempre achei João Kleber um excelente comediante.Porém não se sabe porque investiu pesado na carreira de apresentador.Ai deu merda. Programas com histórias falsos interpretados por figurinistas,teste de fidelidade com flagrantes armados que ainda tem pessoas que assistem.
Mesmo voltando de Portugal , ainda continua com o mesmo programa. Afffffff

 
 

 17,18- Brasil Urgente/Cidade Alerta

Programa policial é um costume que o Brasil adquiriu nos tempos do rádio nos anos 60 com o veterano Samuca no Rio de Janeiro e que migrou  na tv nos anos 80 nas praças regionais.Porém resolveram colocar credibilidade colocando em rede nacional com apresentadores respeitados e com linguagem metropolitana do Rio-São Paulo começando no SBT,se bem que até hoje exista programa policiais no Norte/Nordeste.
Porém os programas policiais nunca foram para resolver o problema da violência no Brasil,mas sim que tivesse mais violência para ela sobreviver dela. começou com Alborghetti e com o tempo os paresentadores foram suavizando a voz e as cobranças.
Hoje vemos exemplo disso no Datena e Marcelo Rezende que pouco se importa em eliminar a violência,mas sim fazer dela um circo e que ela dê audiência.
Muitos desses programas acabam gerando ainda coisa pior: assistencialismo.Foi assim que o Wagner Montes se elegeu três vezes  deputado estadual e um provável candidato a governador.
Os programas policiais hoje comprovam a incapacidade das pessoas de conhecerem sua auto estima e autonomia.

19- Globo esporte

Que falta de programas de esporte que de fato seja direto ao falar de futebol e de outros esportes.O globo esporte delira na maionese no seu conteúdo.
Não mostra todo os gols, faz uma teatrelização  de uma partida de qualquer esporte,cria quadro imbecis como "Cafézinho com Escobar" e ainda  é a favor de federações corruptas como a CBF e CBV.
Acha que com linguagem jovem atrai o jovem torcedor nas faixas do 18 anos,engana-se:ele quer ver o que se faz nos canais da Fox e ESPN que falam sobre táticas de futebol e de vários campeonatos pelo mundo e de outros esportes com duração de 1 hora. Coisa que o Globo Esporte infelizmente não faz. E se torna uma chatice. 

20- Superpop

Quem leva a sério  Luciana Gimenez? Uma mulher que foi garota de programa de luxo e que fez do prazer uma fonte para conseguir vantagens como ganhar pensão add vitalicium do Mick Jagger e depois ainda de ter se casado com um dono de tv Marcelo de Carvalho e ter conquistado um programa de tv.
o resultado de mais de 10 anos é um programa de baixo nível  com convidados que pode ser bons ou ruins.
Pode ser desde um jurista sério até uma garota de programa disfarçada de modelo. 
É show de gafes quando ela desembucha a falar,deixando convidados constrangidos

**********************************************************************************
Poderia colocar uma lista de 30,40,etc...,porém é muito programa ruim. Se quiser colocar nos comentparios abaixo aqui no blogger ou no face que for postado,pode faze-lo.
Pode inclusive defender um dos programas aqui citados.
Infelizmente a tv aberta está um lixo!
 

14 comentários:

  1. Eu li a sua matéria sobre os 20 piores programas... E realmente, é uma pena que o CQC, que era mais inteligente, tenha acabado, enquanto que o Pânico, que pra mim é o pior de todos, ainda continue na TV... Mas, como vc mesmo disse: "a tv aberta está um lixo"...

    ResponderExcluir
  2. Nada muda na TV brasileira.
    Tudo copiado do pior que há ou mantido o pior que há.
    Ninguém pensa nesse meio? Acho que não. Assistiram TV demais...

    ResponderExcluir
  3. Coloca ai tbm

    A tarde e sua, estrelas, bem estar, eliana, dmingo legal, programa da Sabrina sato, balanço geral, caldeirao do Hulk, entre outros lixos ai q estou esquecendo de citar

    ResponderExcluir
  4. O único que eu não concordo é o Globo Esporte.

    ResponderExcluir
  5. O programa você na TV.com certeza é o pior de todos, deveria estar la no topo,o Globo Esporte,não é tao ruim assim não!

    ResponderExcluir
  6. Faltou o jogo aberto.São sabemos ao certo se é um programa de esportes ou um circo cheio de palhaços sem graça

    ResponderExcluir
  7. e verdade muito chatos sem graça na minha casa não entra...

    ResponderExcluir
  8. se fosse pra fazer uma lista seria, vc teria que colocar pelo menos uns 75% dos programas de tv aberta ai!
    obs. Apesar de eu diferenciar os programas como lixo, ou da pra deixar a tv ligada

    ResponderExcluir
  9. Tem muita coisa ruim. Na minha lista jamais faltaria lixos como Saia Justa, que é uma ofensa à inteligência de qualquer pessoa normal.

    ResponderExcluir
  10. A pergunta é:existe algum programa bom no brasil?

    ResponderExcluir
  11. Até que o Esquenta comparado com o SILVIO SANTOS ninguém aguenta o cara chato deselegante da bronca nos convidados e se faz de idiota, credo,tá no hora de sumir da TV...

    ResponderExcluir

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...