domingo, 15 de março de 2015

Midía partidária

Estava indo para casa da minha namorada quando minha mãe me liga perguntando se eu estava na bagunça.Eu,surpreso pensei de bate pronto se ela estava pensando que eu estava em alguma festa regada a música e cerveja.Uma hora depois ela me liga perguntando se eu estava na bagunça da manifestação,como respondi rápido falei que não.Meia hora depois ela me liga novamente me fazendo a mesma pergunta,porém pede que minha namorada atenda para ver se eu estava mesmo ou não. Minha mãe durante 32 anos jamais se interessou em saber qual linha política eu sigo,para ela é tudo política e que todo político é igual.Mal sabe que ela também é política  devido as suas ações. Mas ela como muitos brasileiros tem a tv como referência.E foi essa maldita mídia "imparcial" que confundiu a cabeça de muita gente que acabaram indo nessa manifestação contra Dilma e que fez as pessoas acreditarem que essa manifestação era para lutar contra o fim da corrupção. Imagine o que as pessoas fazem num domingo,onde deixa a tv ligada para dar  um som na casa ou ficar vendo para ficar conversando. 

A Rede Globo fez desse evento do dia 15 como as pessoas que participaram desse movimento representasse o povo em geral. Houve uma ampla cobertura,com direito de vários flashs a cada intervalo comercial,coisa que não aconteceu com os protestos do dia 13. No caso dia 13,foi mostrado ao vivo só a noite,enquanto a do dia 15 foi mostrado em todos períodos do dia.
Já é sabido que a empresa carioca apoiou durante muito tempo a ditadura militar e eclipsou as Diretas Já nos anos 80 e apoiou abertamente a candidatura Fernando Collor e FHC nos anos 90 e nunca engoliu o PT. Porém aguentava um pouco porque o governo Lula e depois da Dilma tinha simpatia do povão. Mais depois da apertada eleição do ano passado, essa emissora começou a querer dar golpe igual as emissoras venezuelanas com o presidente Maduro.
Infelizmente, o povo é bobo e ainda adere a uma união contra Dilma.Não que seu governo não seja corrupto e incompetente, coisa que é,mas acreditar que um impeatchement contra a presidente resolvesse algo é de uma ingenuidade muito grande que a emissora carioca não quer explicar. Assim como a Folha de São Paulo,Veja,Estadão de São Paulo etc.Querem que um Michel Temer assuma para atender seus interesses econômicos.
É triste ver pessoas de bem cai nessa que Dilma deposta melhorará muita coisa.Como também é deploravél ver uma classe média alta e a baixa imbecil e ricos querer dar golpe no governo Dilma para que tudo se resolva,quando na verdade apenas quer melhorar a vida deles. E ainda pedindo coisas absurdas como ditadura militar e falando besteiras como comunismo como uma coisa maléfica e indecente( se soubesse que Jesus era um) e que até prega morte de um Karl Marx, é de dar raiva ou rir um pouco.Fora os nazistas e fascistas que estavam lá,com esperanças de um dia terem representantes.
A Rede Record fez uma coisa mais escrota( o Bispo Macedo indicou um ministro): não falou o porque as pessoas estavam lá de fato que era pedir Fora Dilma,mas falaram que era para combater a corrupção.
A Record  apoia o governo assim como a Rede TV.
Agora é fato: uma boa parte da mídia vai fazer de tudo para que Dilma seja deposta,nem que conte que pedra dá leite.
Por fim deixo uma reflexão do secretário-geral do PCB-Nova Iguaçú
 Justamente por culpa da política de conciliação de classes levada pelo PT e seus aliados,que deixaram intacto o pacto conservador,para manter a governabilidade burguesa,agora a burguesia apos perceber a desgraça do Governismo Reformista de desmobilizar e cooptar os movimentos sociais,as classes dominantes,mais setores Fascistas estão,se sentindo no direto,de colocar a cara para fora,ambos sao ruins,para os trabalhadores,nem o dia 13 nem o dia 15 resta aos trabalhadores criar seu proprio caminho criar criar Poder Popular no Rumo do Socialismo
___________________________________________________________________________________
Fugidinhas
Nova Iguaçu tem maior concentração de pessoas de direita. Quem cruza o K-11 sabe como a burguesia iguaçuana é quatrocentona,valorizando o sobrenome falido advindo dos laranjais do séc XIX. Porém é tão misantropa, que nem um protesto de direita fazem.Deve ser nojo da rua.
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...