segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cantina da serra

Fui beber vinho com um amigo hoje no qual o mesmo dizia:
-O mesmo cantina da serra
Olhei para a cara bêbada dele desisti de perguntar o porque dessa frase solta,mas entendi de pronto que a vida em coletivo com seus seus simbolos que nada muda.

Na verdade o cantina da serra não é vinho e sim uma sangria que nos vendem como vinho.
Será que nós brasileiros encaramos a vida como a cantina da serra?Achamos esse Brasil,um país complicado,porém bebemos ela até passarmos mal?Cadê a gente que não trocamos de marca?
Sempre bebemos os mesmos vinhos ruins com as mesmas safras e ainda sabemos que não vem da uva e sim da sangria do boi mais com marcas diferentes.No nosso caso elegemos novos políticos,mas tudo da velha politicagem.
Nossas atitudes também são as mesmas.Sempre prometemos coisas,mas fazemos as mesmas coisas.
O espaço da pressa cada vez caçando as pessoas que acabam esquecendo ou com preguiça ,de fazer virar realidade o que prometerá a si mesmo.O porre do dia a dia de tantas coisas a se preocupar acabaram deixando pessoas com ressaca e doentes.
O cantina da serra é conhecido por deixar pessoas muito embriagadas,por possuir mais alcóol do que o sangue do boi ou até um suposto vinho.Por isso as mudanças não acontecem.
E as pessoas que não bebem vinho,acontece o quê?
O meu amigo depois falou que ia almoçar e dormir me desejando feliz ano novo se caso não me visse novamente.Até isso é velho.
E a ressaca de 2013 vai continuar posteriormente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...